Eleve sua autoestima com o clareamento íntimo
Eleve sua autoestima com o clareamento íntimo
A aparência da região íntima afeta diretamente a autoestima de muita gente. Por isso, um procedimento em especial tem conquistado cada vez mais adeptos: o clareamento íntimo.
Esta técnica atua nas áreas escurecidas das partes íntimas femininas. Isso inclui grandes lábios, virilha, períneo, ânus, coxas e pequenos lábios. Assim, a pele vai clareando natural e progressivamente através da aplicação de substâncias clareadoras específicas para essa área.
Indicações
O clareamento íntimo é indicado para aquelas pacientes que apresentam algum grau de escurecimento cutâneo na região íntima.
O escurecimento da região íntima costuma acontecer, sobretudo, nos casos de pacientes que já gestaram, que usam roupas apertadas ou que costumam atritar a área. Indivíduos que costumam andar de moto e bicicleta também estão propensos a desenvolverem o problema.
Como é realizado o procedimento?
O tratamento é realizado na clínica com a aplicação do peeling em sessões periódicas. Além disso é complementado com a aplicação do creme domiciliar pela própria paciente. As sessões duram em média vinte minutos e a paciente é liberada para suas atividades logo após a aplicação. O tratamento completo requer de quatro a seis sessões.
Cuidados anteriores
Na consulta de avaliação examina-se o caso da paciente e são definidos o local e a extensão da área a ser tratada. Por isso, é fundamental conhecermos o histórico da paciente de gestações, uso de medicações, possíveis alergias, problemas de saúde, tabagismo, hábitos cotidianos e atividades físicas, por exemplo, pois existem diversas causas que podem determinar o escurecimento da região íntima.
Nesta consulta também define-se a necessidade ou não de realizar exames para avaliar as causas do escurecimento e a indicação do uso de peeling para tratar o caso.
Cuidados posteriores
Durante o tratamento é fundamental que o paciente evite roupas ou atividades que, sabidamente, propiciam o escurecimento da região.
Caso o paciente possua algum problema de saúde que curse com escurecimento da região íntima (alterações hormonais, por exemplo), suas causas básicas devem ser diagnosticadas e controladas.
Se a região voltar a ficar escura depois de obtido sucesso nas sessões de clareamento, o indivíduo pode se submeter a um novo ciclo de sessões, assim como costuma ocorrer com o clareamento dentário.
Chega de sofrer com o escurecimento da região íntima! Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.