Hipertrofia e assimetria dos pequenos lábios: intervenção definitiva ou existe possibilidade de ter que repetir o procedimento?

 Publicado por: Ricardo Kruse

As cirurgias íntimas são desejadas por muitas mulheres, principalmente por questões estéticas. A hipertrofia e assimetria dos pequenos lábios é um dos principais motivos que, além do aspecto visual, pode causar dores, desconforto e prejudicar as relações.

Mas será que a cirurgia corrige definitivamente este problema?

O resultado cirúrgico esperado pela paciente leva cerca de três a seis meses para ser percebido, e o resultado final em torno de um ano. Normalmente é uma solução definitiva, mas, em alguns casos, pode ser necessário alguma complementação no procedimento inicial. 

As causas da hipertrofia não são totalmente esclarecidas. Alguns estudos apontam para problemas congênitos; outros relacionam a infecções recorrentes, uso roupas apertadas, atrito na região, questões hormonais, etc. Isso faz com que possa haver alterações no resultado com o passar do tempo; porém, retornar ao que era antes da cirurgia, nunca! 

Além disso, às vezes, a paciente pode não ficar totalmente satisfeita com o resultado estético da cirurgia ou ainda podem surgir intercorrências no pós-operatório.

Mas cada caso é diferente. Por isso, antes de decidir realizar uma cirurgia íntima, é importante saber dos riscos, ter expectativas reais em relação ao resultado e entender previamente os cuidados que deverá ter durante a recuperação.

Para mais informações, entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting