Lipoaspiração sem tabu

 Publicado por: Ricardo Kruse

A gordura localizada é um dos aspectos que mais incomodam na aparência. Podemos malhar e fazer dieta, mas ela insiste em nos atormentar!

Felizmente, você pode contar com as habilidades do Dr. Ricardo Kruse. Um dos procedimentos realizados pelo cirurgião é a famosa lipoaspiração.

Hoje, contaremos tudo sobre a cirurgia - sem tabus! Confira:

Indicações

O procedimento é indicado, principalmente, para pessoas que não conseguem eliminar a gordura localizada mesmo praticando atividades físicas regularmente, mantendo dietas e uma alimentação balanceada. Além disso, a lipoaspiração é indicada tanto para mulheres quanto para homens.

Pré-operatório

Para o pré-operatório de lipoaspiração é necessária uma consulta de avaliação. Nela, será verificado se realmente há necessidade do procedimento e as áreas a serem aspiradas. Assim, é importante que o paciente já esteja no seu peso adequado na avaliação e mais ainda no dia do procedimento.

Os exames pré-operatórios necessários são os de rotina para qualquer procedimento deste porte, como exames de sangue, eletrocardiograma e exames de imagens.

A cirurgia

O procedimento utiliza cânulas rígidas e sucção para aspirar as áreas desejadas. É realizada uma infiltração com uma solução com soro fisiológico, anestésico local (lidocaína) e vasoconstritor (adrenalina) para diminuir o risco de hematomas.

As cicatrizes são mínimas, uma vez que as incisões são feitas somente para introduzir as cânulas (que possuem diâmetros entre dois e quatro milímetros).

A anestesia pode ser local, peridural ou geral, dependendo do caso e da indicação médica, já que o procedimento pode ser realizado juntamente a outras cirurgias plásticas. A duração da cirurgia varia de acordo com a área em que será feita, levando, em média, até duas horas.

Pós-operatório

No pós-operatório é fundamental o uso de cintas ou malhas compressivas, o que ajuda a diminuir o acúmulo de líquidos e o inchaço nas regiões operadas, por pelo menos trinta dias, além de sessões de drenagens linfáticas após o segundo dia de pós-operatório.

É possível que surjam alguns hematomas nas áreas tratadas, mas eles costumam desaparecer ao longo dos dias e das drenagens. O paciente fica liberado para as atividades cotidianas no dia seguinte e para a prática de exercícios físicos após trinta dias.

Chega de sofrer com as gordurinhas localizadas! Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

37 − 34 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting