Monte de vênus saliente? Não sinta vergonha.
Aquela saliência na região que fica coberta pela calcinha te causa desconforto ao usar roupas justas ou biquíni? Saiba que não precisa ter vergonha, pois isso pode ser resolvido através de uma cirurgia íntima.
Antes da cirurgia nessa área, chamada monte de vênus, é preciso realizar uma consulta com o cirurgião para avaliar o caso, determinar seu grau de complexidade e propor o melhor tratamento.
Para isso, é importante conhecer o histórico da paciente em relação problemas de saúde, uso de medicamentos, possíveis alergias, etc. Isso irá nortear a quais exames pré-operatórios precisam ser realizados.
Como é feita a cirurgia de monte de vênus?
O método que será utilizado depende do caso. Quando mais simples, podem ser realizadas sessões de aplicação de enzimas que eliminam gordura localizada. A paciente é liberada logo em seguida para fazer suas atividades habituais.
Quando é mais complexo, pode ser feita uma mini lipoaspiração, com anestesia local e sedação, em centro cirúrgico e a alta ocorre no mesmo dia.
Cuidados
Após a aplicação de enzimas, a paciente não costuma apresentar desconforto. O principal cuidado é não utilizar roupas apertadas que marquem a região.
Já a lipoaspiração normalmente também não causa dor, mas, caso haja incômodo, pode ser resolvido com analgésicos comuns.
A paciente deve utilizar calcinha ou cinta pós-operatória compressiva por 30 dias, pode retomar suas atividades cotidianas depois de 3 dias, mas deve evitar esforço físico por um mês.
O Dr. Ricardo Kruse é especialista em cirurgia íntima feminina. Ficou interessada? Entre em contato e agende uma consulta.