Mulheres ainda virgens podem fazer cirurgia íntima?
Destinada a mulheres que desejam tratar questões estéticas ou funcionais relacionadas à região ínt1ma, a cirurgia ínt1ma pode sim ser realizada por mulheres ainda virg3ns, uma vez que ter tido ou não relações sexu4is não interfere no procedimento e vice-versa.
No entanto, a decisão deve ser consciente, isto é, a mulher precisa ter clareza dos motivos pelos quais deseja realizar a cirurgia. Confira os principais benefícios da técnica:
- Bem-estar físico e emocional;
- Mais conforto ao usar roupas justas;
- Aumento da autoestima e autoconfiança;
- Prevenção de infecções.
A cirurgia ínt1ma feminina é feita buscando o maior conforto e segurança à paciente: em ambiente cirúrgico, sob leve sedação e anestesia raquidiana. Dura de uma hora e meia a duas horas e a paciente liberada no mesmo dia.
Os cuidados pós-operatórios incluem boa higienização, sem excessos, não usar roupas justas, evitar atividades físicas e sexu4is e fazer compressas geladas nos primeiros dias.
Ao decidir realizar a cirurgia ínt1ma, é importante procurar um cirurgião plástico de confiança e especializado na área, que consiga te orientar corretamente sobre todos os pontos que envolvem o procedimento.
O Dr. Ricardo Kruse é especialista em cirurgia ínt1ma feminina. Entre em contato e agende uma consulta.