Otoplastia e autoestima
As popularmente conhecidas como “orelhas de abano“ afetam a autoestima de muita gente. A otoplastia aparece como uma cirurgia plástica capaz de reparar as deformidades da orelha.
Tanto em crianças quanto em adultos, o procedimento pode e deve ser realizado dependendo do grau da deformidade e do incômodo do paciente, já a partir dos 7 anos de idade. A técnica dura duas horas (média de uma hora por orelha) e repara as imperfeições na estrutura e corrige a assimetria de acordo com a angulação.
A melhora na autoestima vem logo na sequência do pós-operatório. A otoplastia estabelece uma aparência mais natural, beneficiando não só a estética como o psicológico da pessoa, uma vez que ela passa a se aceitar mais. Essa melhora tende a ser muito importante ao paciente, especialmente, em crianças que sofrem com o “bullying” dos colegas na escola.
“Orelhas de abano” podem ser causadas por problemas de formação, seja de nascença ou até mesmo decorrentes de traumatismos/acidentes, e ocasionam muito incômodo e constrangimento.
A correção delas o quanto antes pode poupar o paciente de futuros traumas psicológicos e problemas com a autoestima.
Você sofre com esse problema? Solucione-o com o Dr. Ricardo Kruse; entre em contato e agende a sua consulta.