Pequenos lábios expostos? Você pode parar de sofrer com isso
Os lábios são estruturas formadas por dobras de pele e mucosa que servem para proteger a entrada da vagina. O desenvolvimento do organismo varia de mulher para mulher; por isso, em alguns casos, elas podem sofrer com a desproporção dos pequenos lábios em relação aos grandes, quando crescem de forma exagerada.
Esta condição é conhecida como hipertrofia e se caracteriza por um excesso de pele na região íntima. Mas não é motivo para preocupação, pois não indica doença e é algo normal para muitas mulheres, e que no entanto incomoda a tantas outras...
O que a hipertrofia pode causar são alguns desconfortos no dia a dia, como infecções constantes (candidíase, por exemplo), dores durante as relações, constrangimento ao usar roupas justas e sensação de ressecamento vaginal.
Além disso, também há uma questão estética e emocional, já que o problema pode afetar a autoestima, deixando as mulheres inseguras e com menos confiança nos momentos de intimidade.
A boa notícia é que a hipetrofia dos pequenos lábios pode ser corrigida através de uma cirurgia plástica: a ninfoplastia (ou labioplastia menor). O procedimento retira o excesso de pele dos pequenos lábios e adequa o resultado aos desejos da paciente e das possibilidades do caso.
A recuperação é tranquila e praticamente sem dor. Os cuidados pós-operatórios envolvem evitar esforço físico e relações por 30 dias.
Ficou interessada? Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e melhore a sua qualidade de vida!