Por que reduzir o tamanho do clitóris?

 Publicado por: Ricardo Kruse

O clitóris é uma estrutura complexa que faz parte do órgão sexual feminino, zona erógena de maior sensibilidade na mulher e principal fonte anatômica de prazer. Quando este tem um tamanho aumentado (hipertrofia clitoriana), pode causar incômodos. Esta alteração pode ser provocada pelo uso de implantes hormonais subcutâneos, hormônios anabolizantes, ou mesmo pela síndrome dos ovários policísticos, por exemplo.

Por ser um órgão sensitivo, o excesso de exposição da sua “ponta” faz com que haja uma hipersensibilidade do clitóris. Dessa forma, qualquer contato (roupas, toque ou estímulo direto) pode causar sensação de desconforto, além de tornar desconcertante o uso de roupas íntimas ou de banho em ambientes públicos.

Esse desconforto pode ser aliviado através de uma cirurgia íntima chamada clitoroplastia.

Como a cirurgia é feita?

Após anestesia raquidiana ou peridural e sedação, o órgão é reposicionado (pexia – se pronuncia “pecsía”) de forma a ficar escondido abaixo do seu capuz. Como não há cortes no próprio clitóris, somente ao redor, não há perda de sensibilidade. As cicatrizes são posicionadas em dobras naturais da região, a fim de que fiquem discretas e praticamente imperceptíveis.

Cuidados pré e pós-operatórios

Na consulta prévia, o cirurgião avalia o caso e traça o plano cirúrgico. Além disso, indica a realização de exames pré-operatórios de rotina, como de sangue, urina, RX de tórax e eletrocardiograma.

No pós, a paciente pode retomar suas atividades habituais após o terceiro dia do procedimento. Deve evitar exercícios físicos e relações sexuais por 45 dias e manter a higiene íntima normal, sem exageros.

Ficou interessada? Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

94 − 92 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting