Prótese de mama: A escolha ideal
Os diferentes formatos e tamanhos fazem a diferença no resultado
Ao decidir submeter-se a um procedimento estético é necessário se informar a respeito de tudo o que envolve a técnica a ser utilizada.
Quando a mulher decide aumentar os seios, escolher o tipo de prótese que será utilizado é um ponto importante. Deve se avaliar o aspecto do seio, a pele e o biótipo de cada paciente. O resultado final esperado também é discutido.
As características dos implantes são divididas em 4, sendo elas:
- Formato
O formato pode ser redondo ou anatômico. Na prótese redonda o volume é distribuído de forma uniforme. Está indicada para preencher o colo, valorizando o busto e o decote. É o formato mais utilizado atualmente. O formato anatômico (ou em gota) projeta a mama de forma mais natural, sendo indicada para pacientes mais magras e de pele mais fina.
- Superfície
A superfície pode ser lisa ou texturizada, fazendo com que o implante se fixe melhor aos tecidos mamários, diminuindo a possibilidade de rotação ou deslocamento da prótese. Atualmente as próteses mais utilizadas são as microtexturizadas. A lisa praticamente não é mais usada para implantes nas mamas.
- Perfil
- Baixo: é achatado e de base larga, pouco utilizado e indicado para casos onde o tórax é muito amplo, preenchendo a mama sem dar muita projeção;
- Moderado: oferece um pouco mais de projeção e é indicado para pessoas com o tórax não tão largo que desejam alguma projeção. Indicado para tratar casos de flacidez, deixando o resultado natural;
- Alto: É o mais versátil. Pode ser utilizado em pessoas com o tórax estreito, mantendo uma proporção natural e boa projeção dos seios;
- Super alto: A base é estreita e a projeção é maior, indicado para casos onde a paciente apresenta o tórax bem estreito e pouco ou quase nenhuma mama.
- Tamanho
Em relação ao tamanho ou volume, o mais indicado é conversar com o cirurgião plástico que indicará a melhor opção de acordo com o biótipo do corpo, peso, altura, medidas do tórax e da mama e das expectativas.
Caso sinta desconforto ou insegurança em relação ao seu corpo, entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende a sua consulta.