Redução dos grandes lábios
Alguns detalhes na região íntima feminina podem prejudicar a autoestima, trazer problemas na higienização e até atrapalhar o prazer da mulher física e psicologicamente. Um desses detalhes é o tamanho dos grandes lábios.
Estes lábios podem sofrer alterações no seu tamanho e forma, que chamamos de hipo ou hipertrofia, ou seja, uma alteração que causa um crescimento exagerado e fora do comum ou uma atrofia e murchamento dos mesmos. Esse problema pode ocorrer por alterações hormonais, uso de anabolizantes ou um grande emagrecimento repentino. Outros problemas também podem acometem a região, como o envelhecimento e a flacidez decorrente.
Para mulheres que sofrem com algum desses problemas, a cirurgia íntima é uma ótima opção. Trata-se de um procedimento com o objetivo de reduzir o tamanho, preencher, acabar com a flacidez e até rejuvenescer a região dos grandes lábios.
Entendendo mais sobre este procedimento
A cirurgia é feita com leve sedação e anestesia local (ou raquidiana em alguns casos mais complexos) e a alta costuma ocorrer no mesmo dia. Os pontos são absorvíveis, ou seja, não há necessidade retirá-los e a cicatriz é praticamente imperceptível.
Antes do procedimento, são necessários apenas exames de rotina, como de sangue, urina e eletrocardiograma.
O pós-operatório costuma ser simples, podendo em pouquíssimos casos haver algum desconforto que é controlado tranquilamente com analgésicos comuns, podendo a paciente retornar ao trabalho e a atividades leves após três dias. Atividades físicas como academia, corridas e relações sexuais devem ser evitadas por três semanas.
Não se acostume com problemas que interferem na sua qualidade de vida. Procure um especialista em cirurgia íntima, como o Dr. Ricardo Kruse!