Redução dos pequenos lábios
A aparência da região íntima feminina influencia muito na autoestima da mulher. Por isso, pequenos detalhes como o tamanho ou o formato dos pequenos lábios podem causar constrangimento e prejudicar sua qualidade de vida.
Atualmente, existe uma solução cirúrgica para esse incômodo. Trata-se da cirurgia corretiva dos pequenos lábios (labioplastia ou ninfoplastia).
Essa região está sujeita a hipertrofia, nome dado ao crescimento excessivo dos pequenos lábios, que pode provocar incômodos estéticos, psicológicos e até interferir na vida sexual.
Entendendo melhor o procedimento
Essa cirurgia, também chamada de labioplastia ou ninfoplastia, pode ser feita com anestesia local e leve sedação, ou com anestesia raquidiana, dependendo da complexidade do caso e do excesso de pele a ser removido. A cicatriz final costuma ser praticamente imperceptível por ser uma área com ótima capacidade de cicatrização.
Antes do procedimento, o cirurgião solicitará alguns exames de rotina, como de sangue, urina e eletrocardiograma. Após o procedimento, alguns cuidados são necessários: esperar três dias para retomar as atividades normais e trinta dias para retomar relações sexuais e esforços físicos.
Não conviva com um problema que afeta a sua autoestima e a sua qualidade de vida. Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.