Saiba mais sobre prótese de mama

 Publicado por: Ricardo Kruse

Uma das cirurgias plásticas mais populares, a prótese de mama tem como objetivo aumentar o tamanho, a projeção e até corrigir possíveis diferenças entre as mamas.

São diversos os motivos que podem levar uma mulher a buscar a mamoplastia de aumento. Geralmente, o principal é incômodo com as mamas pequenas.

Entretanto, o procedimento também pode ser indicado quando a mulher apresenta mamas com tamanhos diferentes ou precisou retirar os seios (ou parte deles) devido ao câncer.

Pré-operatório

Na consulta de avaliação a paciente é examinada e, assim, são analisados exames que a paciente já possua. De acordo com a necessidade, são solicitados novos exames para a realização da cirurgia, como, por exemplo, de imagem para avaliar as mamas (mamografia/ultrassonografia mamária) e pré-operatórios de rotina (exames de sangue, eletrocardiograma, etc). Por fim, nesta consulta são escolhidas as próteses de silicone, o tamanho e o formato.

O procedimento

Existem três tipos de incisões por meio das quais se introduzem as próteses: a periareolar (aréola), a transaxilar (axilas) e a inframamária (no sulco abaixo dos seios).

O plano de implantação das próteses (o local onde elas serão colocadas) dependerá basicamente do biotipo da paciente. As próteses podem ir atrás da glândula mamária, do músculo peitoral ou da fáscia muscular.

O procedimento tem duração média de uma hora. Além disso, pode ser realizado com anestesia local e sedação, peridural ou anestesia geral se necessário.

Pós-operatório

Como em todas as cirurgias de mama, as principais recomendações pós-operatórias são o uso ininterrupto do sutiã cirúrgico por 30 dias, evitar esforços físicos e evitar movimentos amplos ou bruscos com os braços.

É importante reforçar que o implante de próteses de silicone não atrapalha a amamentação e tampouco a realização de exames mamográficos de rotina.

Recupere sua autoestima através da mamoplastia de aumento! Entre em contato com o Dr. Ricardo Kruse e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 2 = 5

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

   
     
Ricardo Kruse | © Todos os direitos resevados
Desenvolvido por Link9 & MedConsulting